Cristianismo no Império Romano
Allan Tavares
David Fernando
Igor Nascimento
João Victor
O CRISTIANISMO NO IMPÉRIO ROMANO
RECIFE – 2014
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR LUCILO ÁVILA PESSOA
Allan Tavares
David Fernando
Igor Nascimento
João Victor
O CRISTIANISMO NO IMPÉRIO ROMANO
Trabalho apresentado à Prof.ª Graça Carvalho, disciplina de História, do 2º A, turno integral do curso de Administração.
ETEPLAP
2014
Introdução
O cristianismo surgiu na região atual Palestina, no século I. Neste período, a região estava sob o domínio do Império Romano. Criada por Jesus, se espalhou rapidamente pelo mundo. Jesus foi perseguido, pois defendia ideias contrárias aos interesses romanos. Defendia a paz, o respeito a um único Deus, o amor entre os homens e era contra à escravidão.
O CRISTIANISMO
Com cerca de 2,1 bilhões de adeptos atualmente, o Cristianismo é a maior religião do mundo, sendo predominante na Europa, América e Oceania. A religião se iniciou através dos ensinamentos de Jesus de Nazaré, considerado o salvador da humanidade. O cristianismo é uma religião abraâmica, da mesma forma que o Islamismo e o Judaísmo.
Os seguidores de Jesus são chamados de “cristãos”; tal denominação foi utilizada pela primeira vez em Antioquia, uma colônia militar grega. O livro sagrado dos cristãos é a Bíblia Sagrada, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento. A primeira parte conta a história da criação do mundo, das leis, tradições judaicas, etc. Já o Novo Testamento conta a vida de Jesus, como os cristãos primitivos viviam, etc.
Jesus Cristo nasceu em Belém, Judeia (Palestina), por volta do ano 6 a.C. Seus ensinamentos morais, como o amor a Deus e ao próximo, fizeram com que sua vida passasse a ser um