cristianismo na Africa
http://pime.org.br/missaojovem/mjigrejamundoafrica.htm
Resumo: Primeramente, o cristianismo se estendeu na África do Norte e Egito e assim, surgiraam 300 dioceses nessa região. Logo, na segunda fase, no seculo XV e XVI, a costa afrinaca foi explorada pelos portugueses, e a terceira fase ocorreu no séculoi XIX com os apostólos, como São Daniel Comboni, que evangelizou o Sudão. Hoje, a África é o continente a onde o cristianismo e a Igreja Católica mais cresce.
A Igreja Católica leva missionários jovens para ajudar países africanos em condições precárias, além de pregar a palabra cristão, eles tratam da saude, meio de vida e problemas sociais. O que mais preocupa em alguns países africanos, é o alistamento de crianças no exercito e o auto numero de refugiados. Cerca de 30 % dos refugiados do mundo, se encontra em solo africano.
Não só a Igreja Católica, mas outras Igrejas e Entidades Carentes tentam mudar a triste realidade de um continente tão rico e ao mesmo tempo tão pobre.
Comentário: O texto fala muito como a África está sendo debidamente evangelizada, mas isso, na visão da ONG Católica. Devemos parar para refletir se essa evangelização está sendo boa e aceita para os dois lados, e não apenas pelo lado Cristão. Alguém perguntou aos africanos se eles querem ser evangelizados ?!
Ideação: A África é um continete que deve ser estudado e aceito, independente da crença. Em um mundo básicamente cristão, nossos olhos e mentes estão fechados para novidades religiosas e culturais. Devemos pensar menos no que nos parece certo e aceitar mais as nova ideias, mesmo que isso vá contra as nossas morais.