Crise economica mundial x brasil
FACULDADE NOSSA CIDADE
CRISE ECONÔMICA MUNDIAL DE 2008
E O BRASIL NOS DIAS ATUAIS
CARAPICUÍBA
2012
ANDRÉ L. MONTEIRO – RA 1907
WESLEY ROCHA DA SILVA - RA 2237
CRISE ECONÔMICA MUNDIAL DE 2008
E O BRASIL NOS DIAS ATUAIS
Trabalho entregue ao curso de Gestão Financeira na disciplina de Mercado de Capitais do Professor Mestre Saint Clair.
CARAPICUÍBA
2012
“Economia frequentemente não tem relação com o total de dinheiro gasto, mas com a sabedoria empregada ao gastá-lo." (Henry Ford).
“Não basta a economia crescer. Com os avanços tecnológicos no mundo, muitas vezes uma empresa aumenta sua produtividade, sua rentabilidade e não gera um posto de trabalho." (Luís Inácio Lula da Silva).
"A economia da educação torna-se refém da tecnologia da informação. De intensiva de trabalho, a escola passará a intensiva de capital." (Peter Drucker).
"O que caracteriza a economia política burguesa é que ela vê na ordem capitalista não uma fase transitória do progresso histórico, mas a forma absoluta e definitiva da produção social." (Karl Marx).
RESUMO
Este trabalho visou apresentar no formato de material de estudo toda a congruência derivada em relação a crise economica mundial presenciada em 2008 e o Brasil em seus dias atuais, cuja, a relação de cada um tem como fator primordial uma situação intrínseca da economia eu seus respectivos períodos. Isto acontece também do reflexo econômico mundial, na qual direciona as alíneas que o mercado propõe de acordo com a expectativa imposta pela sociedade, e é claro, os atos regulatórios proporcionados pelos órgãos de competência, não havendo elisão de