Crise de Imagem
Presente no Brasil há mais de 50 anos, a multinacional americana PepsiCo passa por seu pior momento no mercado local por causa de uma série de incidentes que atingiram suas principaismarcas em apenas um mês, esses incidentes foram a promoção mal planejada do refrigerante Pepsi e a contaminação do achocolatado Toddynho por detergente, elas exigem da companhia cuidados redobradospara evitar novos episódios e esforços para retomar a reputação de suas marcas.
"Sabemos que situações como essas deixam alguma sequela, mas estamos confiantes de que agimos de forma correta", afirmouVladmir Maganhoto, diretor da unidade de negócios Toddynho, sobre a falha ocorrida na produção da bebida.
A empresa afirma que o problema ocorreu com 80 unidades de Toddynho e que tratou-se de umerro pontual, já corrigido.
"A PepsiCo deu o suporte necessário a todos que contataram nosso serviço de atendimento, incluindo a disponibilização de ajuda médica e de assistentes sociais", argumentao executivo.”
Para complicar ainda mais o cenário negativo da empresa, na última semana uma consumidora denunciou a PepsiCo por ter encontrado um rato morto dentro de um pacote de salgadinhos ElmaChips.( 17/10/11)
Reconstrução da imagem da PEPSICO
O desafio da empresa agora é a reconstrução da imagem desses produtos junto aos consumidores para estancar a queda nas vendas.
"No momentoestamos conduzindo pesquisas com consumidores para averiguar a percepção sobre o episódio e o melhor plano de ação a ser adotado", comenta Maganhoto.
De acordo com especialistas em marcas, a companhia deve evitar que os problemas enfrentados pelas marcas Pepsi e Toddynho afetem outros produtos de seu