Crise de 1929
GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ECONOMIA
PROFESSOR(A):
ATIVIDADE
“Crise de 1929’’
Participante:
São José, 01 de Outubro de 2013
Sumário
1.Introdução________________________________________________________1
2. Desenvolvimento ___________________________________________________2
2.1 Etapa 1__________________________________________________________2
2.2 Etapa 2__________________________________________________________4
3. Conclusão________________________________________________________6
4. Bibliografia _______________________________________________________7
Introdução
Grande crise econômica que culminou com o crash da Bolsa de Valores de Nova York em outubro de 1929. Como a peste, a crise foi um flagelo generalizado: raros foram os países ou grupos sócias poupados. O grande público, no começo, acompanhou de longe; via pelos jornais o suicídio dos investidores. Depois o caos se espalhou pelo mundo. Milhões e milhões de desempregados, falências em série.
1
Desenvolvimento
Etapa 2 – Faça um resumo da pesquisa sobre a Crise de 1929.
Como a peste, de fato, a Grande Crise dos anos 1930 foi um flagelo cego e generalizado: raros são os países ou grupos sociais poupados, e os mais fechados muitas vezes foram os mais atingidos.
O aumento da produção não acompanhou o aumento dos salários. Além da mecanização ter gerado muito desemprego. A recuperação dos países europeus, logo após a 1 Guerra Mundial, esses eram os potenciais compradores dos Estados Unidos, portanto reduziram isso drasticamente devido à recuperação de suas econômicas.
Diante da contínua produção que gerou pela euforia norte-americana, e também pela falta de consumidores, gerou uma crise de superprodução. Para os agricultores armazenar os cereais, eles pegavam empréstimos, e logo após perdiam suas terras. As indústrias foram obrigadas a diminuir a produção e demitir