crise convusiva
863 palavras
4 páginas
Crise ConvulsivaDescargas elétricas de forma desordenadas...
Crise Convulsiva
É a contração muscular involuntária ou uma crise de contrações, envolvendo parte ou todo o tecido cerebral.
É a forma mais frequente de manifestação de epilepsia, que resulta de uma atividade elétrica anormal nos neurônios cerebrais, caracterizando se por distúrbios de início e fim bruscos, com duração de segundos a minutos.
Crise Convulsiva
Raramente a convulsão dura mais do que alguns minutos e, nesses casos, podem ser consideradas causas como histeria, tétano, intoxicações exógenas, não podendo ser encarada como uma doença específica e, sim, como sintoma de um distúrbio subjacente.
Dependendo de sua origem, a crise pode ou não ser acompanhada de inconsciência. Pode envolver todo o corpo (generalizada) ou apenas parte dele.
Crise Convulsiva
As crises generalizadas, conhecidas como “grande Mal”, se caracterizam por movimentos tônicos (contrações) e clônicos (espasmos que se alternam, em rápida sucessão, rigidez e relaxamento). Algumas vezes, observa se apenas um quadro de ausência (pessoa parada, com olhar vago, podendo depois continuar normalmente o que estava fazendo), queda e alguns movimentos musculares, e, nesses casos, recebe a denominação de “pequeno mal”.
Crise Convulsiva
O diagnóstico de epilepsia necessita de conhecimentos detalhados sobre as crises, ou seja, o mais importante é a história clínica, acompanhada de informações do paciente e de outras pessoas que presenciaram a crise: fatos, principalmente de ordem emocional, que precederam a convulsão; início; características; tempo de duração.
Porque lateralizar