Crise afeta união europeia.
Introdução
Créditos exagerado, Bancos com dívidas enormes,Mega rombo nos gostos públicos e principalmente má administração financeira, os principais motivos da Crise na europa.
Ordem Cronológica da Crise.
Tesouro dos EUA diz que crise na Europa já afeta Brasil.
27 de setembro de 2011
Sílvio Guedes Crespo
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, disse em entrevista à rede de televisão ABC Newsque a crise na Europa “começa a afetar o crescimento econômico em todo lugar, em países tão distantes como a China, o Brasil, a Índia e a Coreia do Sul”.
A citação do Brasil e outros países veio quando o entrevistador perguntou o que Geithner disse a líderes europeus com quem se reuniu Washington no último fim de semana.
Segundo o secretário, a mensagem passada foi a de que é necessário “fazer tudo o que for possível para assegurar as pessoas de que existe a intenção e a capacidade de agir em grupo [contra a crise]“. Ou seja, ele citou o Brasil e outros emergentes para pressionar europeus a resolverem seus problemas, dando o recado de que o mundo todo está preocupado com a situação na Europa.
Trichet diz que crise da UE AINDA não acabou.
Reuters
BERLIM, 29 de outubro (Reuters) - O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, disse que a crise soberana da UE ainda não acabou e que era muito cedo para afirmar que está tudo bem.
Durante uma entrevista ao jornal BildamSonntag, que será publicada no domingo, Trichet disse entretanto que ele estava confiante de que os governos da zona do euro serão capazes de restaurar a estabilidade financeira, desde que as regras determinadas pelo Pacto de Estabilidade sejam implementadas totalmente e de forma mais agressiva.
Trichet afirmou que os acordos fechados pelos líderes da UE essa semana precisam ser aprovados de uma maneira muita rápida e precisa. Ele disse que é 'absolutamente importante' que as decisões sejam rapidamente e completamente executadas.
Ele disse