Criminologia
1- Por que na atualidade filhos planejam e executam as mortes dos pais?
R: Muitos motivos podem levam filhos a tirar a vida dos próprios pais. Muitas vezes os pais têm suas parcelas de “culpa”, como escuto meu avô falar: “um filho se perde em casa, e não na rua”. Muitos pais não conversam com seus filhos pra saber com quem andam, o que fazem e etc. Isso faz com que há uma perca de valores e sentimentos dos filhos para com os pais, tornando a prática do crime mais fácil, como no caso da Suzane Von Richthofen que planejou a morte dos pais que foram executados pelo namorado e o irmão do namorado da mesma. O afastamento dos pais não justificam os crimes, mas poderia ser evitado se a relação entre pais e filhos fosse próxima.
2- Por que pais jogam filhos contra o para-brisa do carro?
R: No caso dos pais Alexandre Alvarenga e Sara Maria que arremessaram seu próprio filho contra o para-brisa do carro foi um chamado “surto psicótico”. Mas o que realmente se pensa é que hoje em dia em muitas famílias não tem mais aquele amor familiar, onde os pais fazem de tudo para seus filhos. Às vezes motivos banais fazem com que os pais percam a paciência com os filhos. Se a criança chora de mais o remédio é arremessa-lo contra a parede ou até mesmo o para-brisa do carro.
3- Por que não há mais referências éticas em criminosos absolutamente indiferentes á lei?
R: Acho que nunca houve referências éticas em criminosos. Um exemplo é o Fernandinho Beira-mar, o sujeito não respeita nem as leis que é uma obrigação de todo cidadão cumprir, por que ele iria ter referências éticas que não é nenhuma obrigação prevista por