crimes eletronicos
Muitas celebridades como atrizes, atores, cantores e socialites são surpreendidos ao saber que estão protagonizando na internet vídeos amadores, fotos publicadas por paparazzis ou até mesmo imagens “roubadas” do próprio computador ou telefone móvel.
A socialite Paris Hilton, por exemplo, em 2003 teve momentos de intimidade revelados, isso foi um pouco antes dela ficar famosa com o reality show Simple Life. Publicaram um vídeo que mostrava momentos íntimos entre ela e o ex-namorado, Rick Salomon.
A cantora Jennifer Lopez batalhou para tentar preservar a intimidade. Ela voltou à Corte para proibir que a namorada do ex-marido, Ojani Noa, comercializasse o vídeo íntimo feito em 1997 quando ela curtia a lua de mel com Noa. Jennifer saiu vitoriosa do tribunal.
A atriz Scarlett Johansson teve o celular invadido por um hacker que conseguiu copiar imagens íntimas. O caso aconteceu em 2011. Scarlett revelou que se sentiu violada com a exposição que recebeu e o hacker se declarou culpado.
Mas não são apenas as mulheres que já sofreram com tamanha exposição. Colin Farrell chegou a processar a ex-namorada, Nicole Narain, depois que um vídeo íntimo deles caiu na rede em 2006. Farrel alegou que ambos haviam concordado em manter o vídeo privado e ganhou o caso conseguindo bloquear a distribuição do vídeo
Em 2013 uma foto íntima do ator brasileiro, Murilo Rosa, também caiu na internet. A cena protagonizava um momento de privacidade com a esposa Fernanda Tavares. Na época, segundo o advogado do ator, Ricardo Brajterman, Murilo recebeu mensagens de texto e uma ligação afirmando que o criminoso teria outras fotos e que as divulgaria. Os homens identificados são de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.