Crimes eletronicos
Este trabalho, referente a “Crimes Eletrônicos da imagem e as legislações vigentes” consiste no estudo de dados e pesquisa sobre o assunto em questão, tendo como principal característica a internet e os problemas e dificuldades encontradas na legislação do País para regular e penalizar crimes praticados na rede. A importância de se definir uma política criminal para que se reprima a crescente onda de infrações cometidas através de meios eletrônicos é visto como um instrumento de destaque por alguns pesquisadores para que se defina quais as reais intenções se pretende alcançar com as diferentes iniciativas encontradas pelo nosso ordenamento jurídico. Visando também entender melhor qual o entendimento e a função do Estado e da justiça por serem os garantidores da ordem e segurança.
3 OBJETIVOS
3.1 Objetivos gerais
Apresentar nova modalidade de crimes contra o direito de imagem cometidos através da internet no Brasil.
Demonstrar as legislações criadas para combater e reprimir atos de infratores desta nova modalidade de crime.
3.2 Objetivos específicos
Identificar e caracterizar o perfil de praticantes de crimes contra a imagem através da internet.
Acompanhar e fiscalizar o trabalho dos governantes para reprimir e evitar o aumento desta modalidade de crime, permitindo o uso da internet de forma benéfica.
4 JUSTIFICATIVA
Com novas tecnologias de comunicação e informação a internet é considerada uma das maiores criações da sociedade, possibilitando grandes mudanças e nossos hábitos, valores e costumes. Mas com todos os benefícios criados através da internet, surgiu também uma nova modalidade de crimes, os virtuais.
As redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut, tornaram-se fenômeno de popularidade entre os jovens, tornando-se uma das maiores meios de comunicação através da internet para vários brasileiros. Se por um lado esta nova forma de comunicação proporciona o surgimento de negócios, amizades, relacionamentos e