Crimes de trânsito
CURSO DE DIREITO
Ana Carolina Cordeiro
CRIMES DE TRANSITO: Carli Filho
Salvador
2014
Luiz Fernando Ribas Carli Filho, é um politico brasileiro, ex-deputado estadual pelo PSB do Paraná, partido do qual foi expulso em julho de 2009. Carli recebeu destaque após envolver- se num acidente de transito que resultou na morte de dois jovens , dirigindo embriagado a cerca de 170km/h. O Partido de Mobilização Nacional (PMN) formalizou um pedido de cassação do deputado.
Era madrugada do dia 07 de maio de 2009. Gilmar Rafael Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, voltavam de um shopping e seguiam em um Honda Fit branco. No outro veiculo, Fernando Ribas Carli Filho, 26,havia saído de um restaurante e estava alcoolizado. Carli Filho estava no Passat SW preto e dirigia com a carteira de habilitação suspensa. Com 24 multas por excesso de velocidade, 5 delas na rua do crime que tem velocidade máxima permitida de 60 km por hora.
O Honda Fit branco freou e entrou devagar na rua quando o Passat preto do deputado que, devido à velocidade e o desnível da rua, decolou. Voando, colidiu com o primeiro carro e veio a capotar. Ao passar sobre o carro branco, decapitou Carlos e Gilmar.
Em 2011, foi decidido que Carli Filho iria a júri popular. Neste mesmo ano, a defesa do ex-deputado, que renunciou ainda no hospital, tentou culpar os dois jovens mortos na tentativa de evitar o júri. O acusado responde processo criminal por duplo homicídio doloso eventual ,onde o agente vislumbra a possibilidade de ocorrer um resultado não querido diretamente, mas não deixa de seguir com a sua conduta, assumindo o risco de produzi-lo. Nesses casos o agente pouco se importa com o que poderá acontecer, para ele tanto faz, o resultado é indiferente.
Analisando friamente essa questão, concluímos que o motorista embriagado não consome bebidas alcoólicas com o