Criação de enredo
Pensando nos conceitos de criação de enredo, que tal pensar no enredo da sua história?
Crie o enredo principal da sua história e um ou mais subenredos que sirvam para explicar algum fato e andem paralelos à história.
Lembre-se: para criar seu enredo, pense nos objetivos de seus personagens!
Depois de pensar no enredo e subenredo, crie uma pequena sinopse narrando começo meio e fim da sua história.
Enredo
Maria Antonia ira começar aproveitar intensamente sua velhice com passeios, viagens, passatempos diferentes e irá encontrar novos amores.
Subenredos
* Aparecida, filha de Maria, tem que lidar com problemas com seus filhos adolescentes. Lidar com os sentimentos que sente pelo seu ex-cônjuge. Além de encontrar maneiras de arrumar dinheiro para abrir seu próprio restaurante. * Marcelo terá que arrumar um novo emprego, além de controlar suas crises de ciúmes e raiava antes que elas coloquem um fim no seu relacionamento.
Sinopse
Maria ouve no radio que uma mulher da mesma idade que ela morreu então Maria começa a refletir que poderia ter sido ela que tivesse morrido. Ela chega à conclusão que não teve tantas historias interessantes em sua vida, a noite ela vê uma reportagem sobre 3ª idade na televisão e percebe que pode fazer dessa fase que está algo mais animado e divertido além de apenas ser a vovó, que fica em casa cozinhando e bordando.
Maria então começa a viver intensamente sua vida, começa a sair e a fazer novos amigos, a praticar esportes e em uma festa encontra um novo amor.
O filho mais novo começa a implicar com os novos hábitos da mãe, enquanto a filha mais velha dá maior apoio.
O filho mais novo passa por uma nova fase em sua vida já que tudo anda dando errado ele acabou de perder o emprego e esta ficando cada vez mais ciumento e violento.
A filha mais velha tem que aprender a lidar com seus filhos adolescentes que começam a dar trabalho. Além de arrumar uma maneira de aprender a