Criação de Creepypasta

2535 palavras 11 páginas
Todos ja contamos algumas histórias de terror e suspense alguma vez, seja com nossos amigos, seja para assustar crianças à não fazerem certas coisas que não devia (acredito que, neste caso, mais ouvimos do que contamos), seja repetindo alguma lenda urbana que você ouviu da sua avó...
Escrever uma Creepypasta não é muito diferente disto, porém, sua escrita deverá ser impecável e envolvente para que possa causar o resultado esperado: Assustar o leitor.
Infelizmente, isto não é algo que possa ser ensinado passo-a-passo, não é o que você aprenderá aqui... Isto é algo que você desenvolverá naturalmente com a prática e após muitas Creepypastas escritas. Contudo, este tutorial lhe ensinará conceitos que poderão te abrir algumas portas para que você possa ter um bom início com suas primeiras Creepypastas.
Conceitos do Medo
Nosso objetivo é provocar medo no leitor. Existem três tipos de medo:
Choque: Um susto imediato, que te deixa em estado de alerta. Exemplo: Um grito repentino ou algo assustador surgindo de repente de dentro de um armário.
Paranóia: Constante estado de medo e incerteza acerca de tudo que está ao seu redor. Exemplo: Estar dentro de uma casa mal-assombrada ou saber que tem um assassino solto em sua vizinhança.
Pavor: Talvez a forma mais poderosa do medo. Aquela sensação de que algo muito ruim está para acontecer e vai acontecer à qualquer momento. Exemplo: Em um corredor escuro de um prédio abandonado, você ouve passos altos atrás de você e estão chegando cada vez mais perto.
Ser Vago vs. Ser Específico
Vago: Estamos acostumados a contar histórias baseadas no 'anônimato', ou no 'não saber'. Em uma boa História, seja ela Creepypasta ou não, você deve evitar ser vago sempre que possível. Faz com que a história perca a credibilidade e a riqueza de conteúdo. No caso da Creepypasta, perde a essência do medo. Seria como se um garoto de 9 anos estivesse contando sobre algo que viu na rua. Claro que você não precisa ser específico à todo tempo. Se você

Relacionados

  • Ateismo
    921 palavras | 4 páginas
  • 319 P Ginas
    56938 palavras | 228 páginas