criação de central telefonica
Descrição: O projeto será baseado na criação de uma central de alarmes, será dividido em cinco placas de circuito capazes de se comunicar entre si. O sistema consistirá em uma placa de gerenciamento central denominada Master em conjunto com quatro placas secundárias denominadas Slaves. A cada circuito Slave foi designado um tipo de sensor distinto (mecânico, óptico, magnético e piroelétrico), estes emitirão um sinal, determinado para suas respectivos circuitos, que por sua vez enviarão estes dados para central Master, que enviará os dados para um computador para que, estes, sejam apresentados ao usuário em ambiente Windows.
Justificativa: Devido à inexperiência para o desenvolvimento de um TCC, optamos, sugerido pelos docentes, por desenvolver um pré-projeto para que possamos por a prova nossos conhecimentos técnicos e adquirir experiências para a produção de nosso TCC final.
Objetivo geral: Adquirir conhecimento na área técnica, envolvendo programação, instalação, redes, aplicando os conhecimentos adquiridos durante o curso de forma prática.
Objetivo específico: compreender melhor funcionamento de uma central de alarmes, adquirir conhecimentos da prática de soldagem, aprender formas de funcionamento e aplicações de tipos de sensores.
Planejamento:
Formação de grupos e definição do projeto
No dia 15 de maio (quinta-feira), foi passada em aula a ideia de desenvolver uma central de alarmes utilizando comunicação Master/Slave. Fomos divididos em 5 grupos, sendo que o 1º Grupo composto pelos alunos Danilo, Lilian e Rogério, irão desenvolver uma central Master (Mestre), com o objetivo da comunicação principal entre as demais, o 2º Grupo Ana, Bianca e Stenio, irão desenvolver a parte Mecânica entre todas as centrais, o 03º Grupo Deise, Fabio, Guilherme e Samuel, serão responsáveis por captar o fluxo magnético entre as centrais através de um sensor magnético, o 04º Grupo Alan, Luís, Ricardo e Silvestre, serão responsáveis pela