Criação de avestruz
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por finalidade falar um pouco sobre a história dos avestruzes no Brasil e no mundo, elencando por mostrar suas caracteristicas naturais, o ambiente em que melhor se adaptam, o alimento que deve ser oferecido, o sistema de reprodução (macho e fêmea), a choca dos ovos e os cuidados no manuseio, a vertilidade e mortalidade dos filhotes, a rentabilidade do comercio de avestruz, pautado na produção de todos os tipos de produtos capazes de ser retirados desse animal, tais como: a carne, o couro, as plumas e os ovos, os últimos, tanto para alimentação, quanto para o artesanato.
A avestruz veio para o Brasil a pouco tempo, e foi uma febre, todos queriam trabalhar com o animal, no entanto, a criação exige um investimento alto e cuidados especificos detalhados. Porém, essa pecuária não resultou bons frutos, visto a falta de empresas qualificadas para dar proceguimento a produção das matérias primas extraidas deste animal (principalmente a carne), uma vez que há falta de frigorifico especializado na produção final desse produto para a revenda.
Também há uma questão muito conhecida, o que finda qualquer produção, que é a falta de conhecimento do consumidor final, na verdade não faz parte da cultura dos brasileiros adotarem esse tipo de produto no cardápio da familia. Sendo assim, não houve muito progresso desta cultura no território brasileiro e nem de forma regional.
Concluindo, portanto, a carne da avestruz possui muitos beneficios para a dieta do homem, mas para isso, torna-se necessário quebrar alguns paradigmas mental e pessoal dos brasileiros.
2 RESUMO
A criação de avestruz, no Brasil, teve início a cerca de 8 anos. Maior ave existente é oriunda de regiões áridas e semi-áridas do continente africano e, sua criação em cativeiro, teve início em 1.863 na África do Sul.
A avestruz atingealtura de 2,15 a 2,45 m de altura, peso de 112 a 160 kg, e pode viver cerca de 70