Criaçao de programa de tv
O programa tem como intuito demonstrar as cidades históricas do Brasil; apresentar as diversas diferenças regionais e pontos turísticos existentes em nosso país, além de promover o turismo local e fazer com que a população reconheça as belezas que temos em nosso país.
APRESENTADORA
Nome: Glória Maria
Nascimento: 15/08/1949
Idade: 64 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Signo: Leão
Filha de um alfaiate e de uma dona de casa, Glória Maria não teve as mesmas facilidades que outras personalidades tiveram para se tornar conhecida na televisão. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, começou a trabalhar aos 16 anos de idade como telefonista para ajudar a família e pagar os próprios estudos na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Já direcionada ao jornalismo chegou, paralelamente, a trabalhar um ano de graça na Rede Globo até que foi finalmente contratada e largou a função anterior.
Primeira repórter negra da TV brasileira estreou na emissora em 1971, durante a cobertura do desabamento do elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Contudo, viria a atuar como repórter de vídeo apenas em 1974, ao fazer sua primeira matéria no Hotel das Paineiras, onde a seleção brasileira que iria disputar a Copa do Mundo estava concentrada. A partir de então, trabalhou em diversos telejornais da emissora carioca: “Hoje”, “Jornal das Sete”, “Bom Dia Rio” e “RJTV”. Dinâmica no trabalho, foi a primeira repórter a entrar ao vivo na televisão brasileira da Avenida Brasil, no Rio, para o Jornal Nacional.
Mostrando rapidamente sua competência para assumir funções de extrema responsabilidade, Glória Maria foi incumbida de realizar a cobertura da posse de Jimmy Carter, em Washington, 1977 – ocasião em que novamente deu um salto adiante sendo a primeira jornalista estrangeira (ao lado dos correspondentes internacionais Lucas Mendes e Hélio Costa) a entrevistar o presidente