Criatividade e responsabilidade
Dentre os modelos atuais de gestão, o interesse em conhecer o “novo” está associado e interligado diretamente ou indiretamente nas organizações; é imprescindível ter uma visão sistêmica, ou seja, uma visão ampla, aberta com um único objetivo: Estar apto em meio à globalização, sobretudo da observação à necessidade de mudança que as organizações vêm enfrentando nessa nova era. A nova realidade provoca uma reorganização para continuar crescendo ou até mesmo sobrevivendo, pois a mudança é inevitável, e os paradigmas políticos, econômicos e sociais estão mudando o conceito.
A primeira e a mais importante mudança, num processo de mudança organizacional, é a vontade de mudar, de encarar novos desafios, se essa hipótese não existir, qualquer processo para mudança estará fadado ao insucesso. Não apenas a vontade dos dirigentes ou de um determinado setor da organização, mas necessita a força e vontade da integração e a socialização de toda a organização.
O mercado atual exige mudanças aceleradas, entretanto a maioria das organizações ainda não está preparada para atender e acompanhar esse ritmo, assim sendo a estrutura organizacional e os modelos de gestão estão mudando em todas as direções tanto na forma de se ver como na forma de trabalhar.
Um fator de sucesso em meio essas transformações é saber gerir com fluxo contínuo de informações, a análise de ambiente interno e externo; identificar influências e interferências; munir-se de conhecimentos; treinamentos específicos e ficar por dentro de todos os assuntos referentes ao mercado tecnológico e globalizado.
Criatividade e responsabilidade dentro dos modelos atuais de gestão.
Em meio às transformações geradas através da globalização, estamos em constante processo de mudanças e tendo que estar aptos a esta nova onda de processos inovadores, vem surgindo a cada dia um produto novo no mercado, mas temos que ficar atentos a essas mudanças. É preciso ter conhecimento sobre o assunto, e localizar e