Criatividade e inovação
No momento do sexo, nós liberamos muitos hormônios, que faz bem para o cabelo, a pele o coração.
Em outro estudo realizado no Reino Unido, aponta que homens que fazem sexo ao menos duas vezes por semana vivem mais do que aqueles que fazem sexo pelo menos uma vez ao mês, entre as mulheres, o benefício ficou por conta do prazer, ou seja, as que gostam da atividade vivem mais do que as outras.
O sexo ainda ajuda a perder calorias. Durante o ato, a pessoa costuma perder certa de 60 calorias. Certa de 4 kcal por minuto no caso dos homens e 3 kcal no caso das mulheres, o que no mês resulta em cerca de 700kcal a menos se for praticado cerca de 3 vezes por semana.
Apesar de todos o benefícios, parece que os brasileiros estão praticando pouco. Em uma pesquisa feita pela marca de preservativos concluiu que cerca de 69% dos homens e 58% das mulheres estão insatisfeitos com o parceiro na hora da relação.
A atividade sexual estimula a circulação sanguínea, que leva um maior aporte de oxigênio para os tecidos. E isso dá a apele um aspecto mais saudável.
Estudos apontam que pessoas que praticam sexo com regularidade têm 30% menos chances de sofrer derrames enfartes, graças a maior fluidez do sangue.
Durante a relação sexual, o organismo aumenta a produção de betaendorfinas, neurotrasmissores responsáveis pela sensação de felicidade e bem estar.
Foi constatado também em estudos de cientistas da Universidade de Rutgers, em Nove Jersey, EUA que o orgasmo pode prevenir doenças físicas e mentais. Segundo eles o orgasmo ativa mais de 80 regiões diferentes do cérebro. Magdalena Salamancaa, psiquiatra especializada em sexo, disse que a ausência do prazer sexual pode provocar