Criar uma loja virtual
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO (ADM) TURMA 2
NOME DA DISCIPLINA: METODOLOGIA EM EaD
Renata Rúbia dos Santos
Sandra Mara Teodoro
Vânia Luciane Carvalho Vieira
O estudo de um aluno EaD depende do esforço do mesmo
A educação a distância teve uma difusão rápida em consequência do desenvolvimento tecnológico e da explosão da informação. Com isso surge desafios para o aluno que inicia um curso em EaD, onde leva o IFPR a apresentar um modelo de educação à distância que tem suas vantagens e por ora desvantagens.
Com recursos tecnológicos necessários para o bom desenvolvimento, e que o aluno possa analisar as possibilidades de interação síncronas e assíncronas oferecidas por essa modalidade de ensino a distância.
O aluno que se propõe em fazer curso a distância, encontra em sua caminhada muitos desafios, pois tem que dispor de um tempo para estudar e se auto- disciplinar em relação ao conteúdo como exercícios, trabalhos e provas. Sempre estar interagindo com colegas, professores presenciais e tutores do curso em tempo mínimo.
Assim o modelo de EaD utilizado no IFPR, apresenta muitos recursos para esse novo tipo de aluno, facilitando ao estudante entrar ou manter-se no mercado de trabalho.
O IFPR apresenta um modelo bimodal, com momentos presenciais e a distância. No momento presencial com teleconferências, pelo telefone e através do portal educacional e no momento à distância os estudos são apoiados em atividades complementares (atividades auto-instrutivas e supervisionadas).
No meu ponto de vista não vejo nenhuma desvantagem, pois, é um Instituto bem preparado, com toda tecnologia.
Os recursos tecnológicos necessários para o bom desenvolvimento do curso EaD, um bom ambiente virtual de aprendizagem, acesso a internet e via telefone.
Com isso temos a interação síncrona que permite a comunicação em ter duas ou mais pessoas em tempo real e interação assíncrona que permite debate de temas, com a inclusão de opiniões em