Crianças invisíveis e garoto barba resumo
Fala do que anda acontecendo não só com as crianças no nosso planeta, mas com os adultos também. E que se nada for feito não chegaremos no futuro que todos sonhamos, sentir a dura realidade das crianças ali retratadas em diversas partes do mundo, onde denunciam a violência, exploração, descriminação, racismo, irregularidades, erros, descaminhos e problemas, que abreviam a infância e forçam muitas crianças a amadurecer prematuramente às custas de grandes sofrimentos.Devemos abrir os olhos, para o que vem acontecendo no mundo, dar mais atenção a infância desperdiçada, desrespeitada, violentada e desesperançada.
.As crianças que se colocam no lugar de soldados, planejam bombardear uma escola, um povoado, para terem novamente o domínio do local, onde foram expulsos. Entrando numa escola, um menino negro, magro, brutalmente violentado pela vida a qual foi submetido, entra na sala de aula, e dá para ver em seus olhos, o que acontece no dia-a-dia de milhares de crianças, onde, privados pela sociedade gostariam de estar, numa sala de aula. Não precisa ser em uma guerra civil, com a que acontece no filme. Mas aqui no Brasil, em Limoeiro, quantas crianças como esses meninos, passam cotidianamente em nossas vidas, e pouca importância damos a esse fato, por comodismo, por acharmos que não é da nossa conta e sim problema apenas do governo? Nos acostumamos ao comodismo da tv, ver manchetes onde milhões de pessoas inocentes morrem nessa luta covarde, sangrenta e o ideal da paz, da igualdade, muito longe de serem alcançadas.
GAROTO BARBA
O filme critica o bullying e o pré-julgamento,fala de uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba. Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado porque as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente.Ele cresceu e seus colegas de escola implicavam com ele, por ser diferente. O menino barba não se importava muito, pois ele deixava a barba crescer e assim podia comprar revistas de adultos e as