CRIANÇAS COM PARTICIPANTES
NOMES RAs
Polo
2014
De acordo com os gráficos
O Brasil apresenta uma desigualdade global no acesso às novas tecnologias de informáticas, como o uso da internet. Somos o 10°país com maior qualidade de internautas alta.
Com as novas tecnologias de informática o desemprego estrutural é uma realidade no Brasil. Exigindo pessoas preparadas para o uso de tecnologias de informática. O bom nível de educação formal gera o deslocamento de pessoas, pela oferta de trabalho, reduzindo os postos de trabalho e de tarefas no mundo do trabalho e exigindo pessoas preparadas para o uso dessas novas tecnologias. A população mais pobre precisa se preocupar com mais um obstáculo além de ter uma vida digna, exclusão digital Não possuir acesso e ter conhecimento na área da informática significa obter dificuldades ao entrar no mercado de trabalho. Atualmente além da exigência de qualificação para o uso das novas tecnologias de informática, a discriminação da mulher no mercado de trabalho, com o aumento do desemprego estrutural, é facilitada, colocando-a numa situação subalterna.
No mundo atual, a camada mais pobre da população precisa, além de outros fatores, se preocupar com mais um obstáculo para ter uma vida digna: a exclusão digital. Não possuir acesso à rede mundial na área de informática significa mais dificuldade para conseguir emprego e perda em aspectos primordiais da cidadania. Assim, dominar recursos básicos de informática torna-se exigência para quem quer ingressar no mercado de trabalho. Na atualidade, além da exigência de qualificação para o uso das novas tecnologias de informática, a discriminação da mulher no mercado de trabalho, com o aumento do desemprego estrutural, mesmo quando ela tem bom nível de educação formal.
Conclusão
Os gráficos um e dois mostram alguns dados que fornecem informações referentes ao número de acesso à internet por milhões de habitantes, em alguns países. Na análise