Crianças abandonads
Resumo
O presente artigo tem por finalidade apresentar uma breve exposição da real situação presenciada no Brasil, o grande número de crianças recém nascidas abandonadas. Inserido entre os crimes considerados “de perigo”. Previsto no art. 134 do Código Penal. O que levam uma mulher ao ato de abandonar seu próprio filho assim que nasce, a pouca estratégia governamentais, o papel da sociedade e dos familiares diante de tal situação, falta de planejamento familiar estão entre as principais causas do abandono das crianças e adolescentes no Brasil.
Palavras chave: Abandono. Recém nascido. Gravidez.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 5
2 DESENVOLVIMENTO 6
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11 INTRODUÇÃO
O abandono de bebês tem sido notícia recorrente na mídia nacional nos últimos meses. Geralmente são recém-nascidos, abandonados no lixo, em via pública, em pátios e terrenos baldios, envolvidos em algum trapo, colocados dentro de sacos plásticos e até mesmo jogado na Lagoa da Pampulha em Minas Gerais e encontrado boiando e salvo por alguém que passava. Alguns são abandonados mortos. Mãe que abandona seu bebê, que o rejeita e o expõe ao risco de morrer, são apenas testemunhas inocentes silenciosas de um ato que não podemos aceitar-a rejeição. Seguramente existem muitas pessoas que amariam essas crianças.
Que poderiam dar a elas carinho, afeto, aconchego e proporcionando assim a essas crianças um bom patrimônio afetivo para toda a vida. O abandono de bebês, muitas vezes era para preservar a honra de moças de família e falta de recursos para criar mais um filho eram motivos do abandono de bebês ou do infanticídio no período colonial. Quando as crianças nasciam com alguma deficiência também