Crianças abandonadas
1 INTRODUÇÃO...............................................................................................4
2 ABANDONO INFANTIL................................................................................5
2.2Olhar Sociológico..........................................................................................6
3 GOVERNO VARGAS E A ATUALIDADE......................................................8
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS..........................................................................10
5REFERÊNCIAS...............................................................................................11
INTRODUÇÃO
O abandono infantil teve as suas origens na antiguidade, onde crianças eram abandonadas nas ruas pelos pais, pois estes não tinham como objetivo de vida ter filhos, pois estes iam implicar mais gastos para a família. O abandono infantil consiste quando uma criança é abandonada ou entregue a si própria sem ter ninguém que satisfaça as suas necessidades físicas, básicas e de segurança. Antigamente, as crianças abandonadas eram vendidas, mendigas ou usadas como escravas, nos dias de hoje são acolhidas por instituições ou vão para famílias de acolhimento.
As principais causas que levam muitas crianças a serem abandonadas são: a pobreza, a gravidez na adolescência, a falta de planejamento familiar, negligência, problemas psíquicos e maus-tratos.
Ao longo do tempo o número de Instituições de acolhimento de jovens que foram abandonados foi crescendo, sendo que atualmente existem várias Instituições, que têm como fim acolher estes jovens abandonados.
ABANDONO INFANTIL
Existem pelo menos 30 milhões, de 6 a 15 anos, abandonadas entre os 370 milhões de habitantes da América Latina e 2 mil delas morrem diariamente por causa da desnutrição ou violência. Ainda hoje, um dos maiores problemas da nossa sociedade é o abandono