criança e violencia
Violência física
Violência física é toda ação que causa dor física,vai de um simples tapa até o espancamento fatal.
Geralmente os principais agressores são os próprios pais ou responsáveis que utilizam essa “estratégia”como forma de dominar os filhos.
Foram divididos dois grupos de adultos agressores:
O primeiro são os adultos que utilizam essas agressões como forma diária sofrem de algum distúrbio mental,usam drogas ou bebidas alcoólicas,chegam em casa estressados do trabalho e descontam no próprio filho.
O segundo são os adultos que utilizam a violência como modo a disciplinar, é usada quando os pais querem inibir um comportamento supostamente inadequado da criança.
A realidade é que nos dias atuais a violência esta sendo habitual em quase todas as famílias,e poucos levam em conta que podem trazer consequências psicológicas graves ao longo da vida da criança.
Violência Sexual
Violência sexual toda ação que envolve ou não o contato físico.Pode ocorrer a estimulação sexual sob a forma de praticas eróticas e sexuais(violência física,ameaças,indução,exibicionismo,produção de fotos
,abusos...)
Geralmente ocorre por pessoas muitos próximas,podendo ou não ser da família que se aproveitam dessa relação de poder e de confiança da criança para satisfazer seus desejos sexuais,a violência psicológica está sempre presente. Os efeitos do abuso sexual de crianças pode incluir depressão, Transtorno de estresse pós-traumático, ansiedade, Transtorno de estresse pós-traumático complexo, propensão a mais vitimas na idade adulta,e lesão física em criança, entre outros problemas. O abuso sexual por parte de um membro da família é uma forma de incesto e pode resultar em trauma psicológico mais sério e de longo prazo, especialmente no caso de incesto parental.
Violência sexual
Violência Psicológica
A Violência Psicológica é considerada toda ação ou omissão que causa ou visa a