Criança a alma do negocio
1. Tomando por base o vídeo exibido. Estabeleça as influencias que a publicidade pode exercer sobre a subjetividade das pessoas em especial, das crianças:
No documentário ‘’ Criança a alma do negocio’’ dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, as crianças são bombardeadas por mensagens que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas.
A publicidade promete mais do que alegria, ela promete a inserção na sociedade, a alegria da existência. Quando uma criança se torna precoce ela se torna também um consumidor precoce, inserido naquele grupo que consome as mesmas coisas e é aceito.
A criança busca o produto que a publicidade oferece para ser aceita no meio em que ela convive, para se tornar um vencedor, pois o fato de não ter aquele produto ou usar aquela marca fará com que essa criança seja excluída do grupo.
O mundo de valores se torna confuso, pois os valores anunciados subjetivamente nos comerciais muitas vezes se diferem dos valores da família, do grupo social, na qual a criança esta inserida. Isso causa sofrimento, pois a criança tem um grupo, tem um estimulo a determinado comportamento, mas em alguns casos não tem a condição social que permita acompanhar, ou mesmo que possua essa condição e consiga ao se voltar ao consumo ela busca nos objetos aquilo que eles não vão dar como: amor, amizade, carinho e atenção, mas que a publicidade promete esta inserida no objeto.
As crianças são as maiores vítimas da publicidade mal dirigida porque elas acreditam no que as propagandas veiculam. A criança não deveria ser destinatária direta de nenhum tipo de publicidade. Ela não tem como se defender do bombardeio publicitário que ela recebe.
A publicidade televisiva representa uma área importante do Marketing infantil porque permite comunicar com um grande número de crianças , tornando - se assim uma ferramenta muito abrangente. A publicidade responsável e consciente, além de beneficiar diretamente o consumidor,