criança abandonada no brasil
01-INTRODUÇÃO--------------------------------------------------- - 3
02-DESENVOLVIMENTO-------------------------------------------- 4
03-CONCLUSÃO------------------------------------------------------ 7
04-BIBLIOGRAFIA---------------------------------------------------- 8 1 INTRODUÇÃO
O abandono de crianças é uma forma extrema de negligência infantil e um problema rapidamente crescente e grave problema social. Além dos problemas de saúde física perpetua, abandono apresenta a ameaça do desenvolvimento da personalidade impróprio e cria condições em que podem ser criados os padrões negativos de comportamento sociais que são exibidas em delinqüentes e criminosos.Abandono provem de várias fontes –desagregação familiar o que por si só pode ser o resultado de habitação inadequada e serviços, pobreza e desemprego, paternidade irresponsável maternidade prematura onde as mães se sentem despreparadas para assumir as responsabilidades da maternidade. Pode ser devido ao nascimento ilegítimo, a morte de ambos os pais, desagregação da família , pela pobreza, a migração e desemprego crônico.
.
2-DESENVOLVIMENTO
O abandono de crianças no Brasil existe desde o século XVIII, pois muitas mães e famílias não tinham condições de criar seus filhos e acabavam abandonando-os nas ruas. O principal fator do abandono sempre foi a miséria.
Entretanto, existiam outros fatores que levavam uma mãe a abandonar seus filhos no século XVIII e o principal deles ocorria pelo fato de a mulher engravidar quando ainda era solteira. Na maioria das vezes essas mulheres ganhavam a criança (bebê) e continuavam solteiras. A sociedade brasileira do século XVIII não aceitava que mulheres solteiras tivessem e criassem seus filhos, pois era uma sociedade na qual os valores