CriandoMeinas

1012 palavras 5 páginas
Introdução

Toda criança é única, desde o inicio a criança desempenha um papel importante para sua família, com sua chegada as rotinas vão mudar. Em cima dela criam-se muitas expectativas, fica imaginado como vai ser, espera-se que seja uma criança saudável, tranqüila e com um futuro feliz e bem sucedido.
Trabalho baseado no Livro “Criando Meninas” trata-se do desenvolvimento das meninas desde a gestação, até a interação familiar.

Discussão
A autora cita:
No desenvolvimento da fala, a maioria das meninas está bem á frente dos meninos, enquanto meninas de dez meses já sabem falar três palavras, os meninos só conseguem falar uma, conforme as pesquisas, (Cap. 3 pag, 25).
É evidente que as meninas amadurecem mais cedo que os meninos, é natural e querido por Deus que assim ocorra. Uma breve explicação, para constituir uma família, o ideal seria que o homem seja mais velho que a mulher, sendo ela mais jovem é mais fértil e tem mais disposição para cuidar dos filhos.
Na verdade as meninas se desenvolvem mais rápido desde bebês e na adolescência o desenvolvimento psíquico e corporal das meninas ultrapassam em dois anos o dos garotos. Aos 18 meses, o vocabulário de uma menina tem cerca de 90 palavras. Os meninos dessa idade, por outro lado, têm apenas 40 palavras. Talvez isso explique porque nós recebemos a fama de "faladeiras". Mas é somente a partir dos três anos que elas mesmas começam a perceber essas desigualdades entre sexo masculino e feminino, tanto nos aspectos físicos quanto nos psicológicos.
Nas meninas a parte do cérebro destina ás habilidades linguística, o hemisfério esquerdo, desdeos seis meses de idade já mostra mais atividade elétrica quando escutam sons linguísticose quando começa a falar articulammelhor as palavras, criam frases mais longas e complexas, falam mais e com maior fluidez e ao contrario dos meninos encontram mais facilidade para escrever durante os primeiros anos escolares.
As meninas

Relacionados