Criando um fluxograma
Vejamos como fazer um fluxograma:
Passo 1: Abra o PowerPoint e mude o layout da página para Em branco. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse sobre a página, vá até Layout e clique em Em branco:
Passo 2: Ative as grades para orientar-se durante o desenho dos objetos. Clique com o botão direito do mouse na página de depois em Grades e Guias. Na janela que abrirá, marque a caixa ao lado de Exibir grade na tela e clique em OK:
Passo 3: Para acessar os objetos do fluxograma, clique em Formas:
Para este tutorial vou começar com um bloco de Terminação:
Observe que, ao clicar sobre o objeto escolhido, não acontece nada. Devemos clicar sobre o slide no local onde queremos que o objeto fique posicionado (ele pode facilmente ser arrastado para outro local):
Passo 4: Para inserir texto dentro do objeto, basta clicar com o direito do mouse sobre ele e escolher a opção Editar Texto:
Em seguida, você pode digitar qualquer texto dentro do objeto:
Passo 5: Coloque outros objetos utilizando os passos acima. Neste exemplo, eu coloquei mais duas etapas e um outro bloco de Terminação:
Passo 6: Ligue os objetos usando conectores:
Lembre-se sempre de usar conectores em vez de linhas. Conectores são ligados aos objetos para que eles sejam mais fáceis de organizar:
Estes passos devem ser suficientes para você começar a criar seus próprios fluxogramas. Existem muitos outros tipos de objetos disponíveis, portanto, certifique-se de escolher o tipo correto para cada uma de suas operações.
Você também pode editar a aparência dos objetos clicando com o direito do mouse sobre elas e selecionando a opção Formatar