cress-ce
O Conselho Regional do Serviço Social é o órgão de representação da categoria dos Assistentes Sociais, com jurisdição no Estado do Ceará, tem por objetivos principais: fiscalizar, defender e disciplinar o exercício profissional dos Assistentes Sociais com vistas à qualidade dos serviços prestados aos usuários e a sociedade. Como entidade representativa da categoria, o CRESS tem uma dimensão política, aliada aos interesses da classe trabalhadora e ao compromisso com a construção de uma nova ordem societária que assegure a emancipação humana, sob referência do Projeto Ético-Político do Serviço Social. O Conselho Regional de Serviço Social é regulamentado pela Lei 8.662/1993 e constitui uma entidade de personalidade jurídica de direito privado, com o objetivo básico de fiscalizar e defender o exercício da profissão de Assistente Social, conforme os princípios do Código de Ética .Comissões e Grupos de Trabalho do CRESS/CE.
Comissão Administrativo-Financeira - CAFI
Esta comissão é responsável pela gestão administrativa e financeira do CRESS/CE. É constituída por três membros da Diretoria Executiva: presidente, 1ª tesoureira e 1º secretário e pelos funcionários do Conselho: Assistente Financeiro, Coordenadora Executiva e Coordenadora Operacional. A gestão administrativa-financeira do conjunto CFESS/CRESS é de fundamental importância para consolidação do projeto ético-político da profissão, pois é a partir da condução coerente e competente das ações administrativas e financeiras que viabilizamos as demandas e as deliberações técnicas e políticas do conjunto da categoria assumidos pela gestão do conselho.
Comissão de Inscrição e Registro Profissional
Esta comissão executa os procedimentos necessários para habilitar legalmente o profissional a exercer a profissão. A comissão trabalha visando corresponder às expectativas e buscando oferecer qualidade e pronto atendimento aos profissionais.
Comissão de Orientação e Fiscalização - COFI
O objetivo