Crescimento Sustentável? Não Obrigado
Os economistas reivindicarão ao ser dito que o PIB é uma mistura quantitativa e qualitativa já que elas são bem diferentes de acordo com as leis da física, tendo assim razão os economistas, pois trata de coisas diferentes, o correto a se falar e crescer e desenvolver-se, pois o nosso ecossistema não se expande mais, ou seja, não cresce, mas pelo contrario ele ainda tem a possibilidade de se desenvolver, evoluir.
O desenvolvimento sustentável pelos comunistas é considerado como desenvolvimento sem crescimento já a melhoria qualitativa de uma base física e mantida parada pela inexistência de matéria-energia que está dentro das capacidades regenerativos relativa com o ecossistema.
Se a expansão de 5 a 10 vezes for realmente à consideração aos pobres, então terá que consistir de coisas que lhes são necessários-alimentos, vestuário, habitação - não serviços de informação. Bens básicos tem uma dimensão física irredutível, e sua expansão exigiria crescimento ao invés de desenvolvimento, embora desenvolvimento via aumento da eficiência ajudaria. Crescimento sustentável e o modismo de nossos tempos, já que muitos escritores dizem “crescimento sustentável na taxa de aumento da atividade econômica”. Não apenas devemos crescer para sempre, devemos acelerar para sempre! Isto são palavras politica fora da realidade.
Para muitas pessoas crescimento é sinônimo de riqueza, para sermos ricos e arcar de limpa e aliviar a pobreza , o que realmente está em questão e se o crescimento da margem realmente nos deixa mais ricos, mais de acordo comas evidências atualmente nos torna mais pobres