crescimento populacional
Crescimento Populacional e Meio Ambiente
Iperó/2014
Introdução
Nesse trabalho esta sendo apresentado o crescimento populacional e os impactos das pessoas no ambiente, ele nós mostra o índice de aumento das populações e com isso causando diversos problemas.
Crescimento Populacional e Meio Ambiente
Os cientistas (inclusive os líderes nacionais) temem que o aumento da população esgote os recursos e provoque uma catástrofe social ou econômica se não for contido. A maior parte da população mundial deve aumentar em desenvolvimento durante o século XXI. Esses enfrentam desafios, incluindo baixos níveis de educação, padrões precários de saúde, pobre, pobreza, habitação, esgotamento de recursos naturais, guerras, dominação econômica e política por outros países. Na África subsaariana o desenvolvimento industrial estagnou e a maioria dos trabalhadores ganha vida com agricultura do tipo de subsistência.
Países que se encontram nessa situação em geral dedicam menos energia para enfrentar as questões ambientais do que os seus vizinhos ricos. Os problemas se intensificam em principal nos países pobres. Portanto, o futuro crescimento da população é susceptível de fazer a deterioração ambiental ficar pior.
No entanto, a relação entre a população e o ambiente é complexa. Os impactos das sociedades humanas sobre possuem três elementos principais interligados: Tamanho da população, riqueza ou consumo e tecnologia. Uma versão expandida da equação separa a tecnologia em dois fatores: Recursos intensidade (quantos recursos são usados para produzir cada unidade de consumo) e de resíduos de intensidade (a quantidade de resíduos que cada unidade de consumo gera) também consideram a sensibilidade do ambiente.
Impacto Ambiental da Sociedade e Aumento da População
Impactos ambientais das sociedades assumem duas formas principais. Em primeiro lugar se consume