CRESCIMENTO POPULACIONAL E CRISE ECOL GICA
Introdução
O Brasil nas ultimas décadas vem observando as mudanças climáticas e os erros cometidos pela nova geração. Estudiosos sempre em busca do método ecologicamente correto de viver em harmonia com o bioma. Implantação de novas leis ambientais, talvez não seja o suficiente para conscientização de preservação da fauna e flora, pois as áreas de preservação estão diminuindo significativamente.
Com o aumento do crescimento populacional, consequentemente os problemas tendem a ampliar, o correto é salientar as possíveis oportunidades de reverter estes problemas e torna-los solução. Ideias novas sempre são bem vindas nos dias de hoje. A reciclagem é o método mais simples e conhecido, um dos principais elementos para um desenvolvimento sustentável, mas pouco absorvido por aqueles que usufruem. Um simples ato de reciclar reflete claramente benefícios futuros.
A crise Ecológica
O Brasil é dono de uma das biodiversidades mais ricas do mundo, possui as maiores reservas de água doce e um terço das florestas tropicais que ainda restam.
Embora o Brasil tenha uma das mais atualizadas legislações ambientais do mundo, elas não tem sido satisfatórias para inibir a devastação das florestas.
Bioma é conceituado como um conjunto de vida (vegetal e animal) constituído pelo agrupamento de tipos de vegetação, com condições geoclimáticas similares e história compartilhada de mudanças, o que resulta em uma diversidade biológica própria. O famoso físico Fritjof Capra disse que “não há como promover um desenvolvimento sustentável se não adaptado a cada bioma”. Distinguir as passagens do desenvolvimento no mundo atual implica que conheçamos o bioma onde vivemos. Lembrando que, o ser humano que reside em uma determinada região também faz parte de seu bioma.
O Brasil possui sete biomas: mata atlântica, Amazônia, Cerrado, Campos Sulinos, Costeiro e Pantanal. Caracterizam-se por formas de plantas consistentes e são encontrados em grandes áreas