Crescimento do milho
ETAPA DE CRESCIMENTO DO MILHO
METABOLISMO ENERGÉTICO
INTRODUÇAO
A demanda por alimentos funcionais de origem vegetal, ou seja,produtos que apresentam na sua composição metabólicos que auxiliam na saúde, além da sua função básica de alimentação, é uma demanda crescente na sociedade. Bons níveis de minerais, por exemplo, são desejáveis nos produtos de origem vegetal, pois estes funcionam como .cofatores. do metabolismo no organismo, além disso, desempenham funções vitais em nosso corpo como manter o equilíbrio de fluidos, controlar a contração muscular, carregar oxigênio para a musculatura e regular o metabolismo energético. Puro ou como ingrediente de outros produtos, é uma importante fonte energética para o homem. Ao contrário do trigo e o arroz, que são refinados durante seus processos de industrialização, o milho conserva sua casca, que é rica em fibras, fundamental para a eliminação das toxinas do organismo humano. Além das fibras, o grão de milho é constituído de carboidratos, proteínas e vitaminas do complexo B. Possui bom potencial calórico, sendo constituído de grandes quantidades de açúcares e gorduras. O milho contém vários sais minerais como ferro, fósforo, potássio e zinco. No entanto, é rico em ácido fítico, que dificulta a absorção destes mesmos.
O milho é basicamente utilizado na alimentação, seja ela indireta (como ração animal) ou através do consumo humano direto.
O milho por sua vez contem todas essas características. O milho pertence ao grupo das angiospermas, ou seja produz as sementes no fruto. A planta do milho chega a uma altura de 2,5 metros, embora haja variedades bem mais baixas. O caule tem aparência de bambu e as juntas estão geralmente a cinquenta centímetros de distância umas das outras. A fixação da raiz é