crescimento da produção e do emprego
Concordo, pois um país cuja sua produção cresce, consequentemente, aumenta o nível de empregos, que mantém seus preços relativos equilibrados, gerando mais qualidade de vida, A economia brasileira esta em bom caminho nessa direção, no entanto falta potenciar este processo e garantir sua sustentabilidade em longo prazo. Falta adotar uma política integrada que permita conciliar o crescimento econômico com o objetivo de uma maior intensidade de emprego.
II - controle da inflação
Sim concordo, pois todos os estudos mostram que o Brasil deverá celebrar, em 2013, a marca de dez anos de inflação dentro da meta, ano de 2013, também está sendo celebrados os dez anos do bem-sucedido programa Bolsa Família. Os pobres são os mais prejudicados com a inflação já que não possuem instrumentos financeiros de defesa dos parcos recursos que recebem lembrarmos que nos últimos dez anos o salário mínimo aumentou significativamente, tendo um enorme impacto nos preços dos alimentos, pois as leis trabalhistas ficaram mais rígidas, muitas chuvas, etc..., causando o aumento dos preços dos alimentos não sendo a inflação a causa.
Equilíbrio das contas externas
O Brasil tem enorme dificuldade para controlar as contas externas, pois devido às exportações, i muita viagem dos brasileiros pra fora dos pais, o dinheiro sai, mas não volta à mesma quantidade ou ate mais esta em desequilíbrio, ai entra o banco central investindo , querendo aumentar juros para haver o equilíbrio. Os grão esta sendo um grande vilão com forte exportação.
Distribuição de renda
O Brasil se torna um pais mais igual com os planos políticos implantados no brasil como: fome zero, balsa família, havendo redução nas desigualdade, elevação da renda do brasileiro, melhoria das condições de trabalhos com as leis trabalhistas em vigor, diminuição da mortalidade infantil, maior frequência na escola com cursos a distancias com tele aulas, muitas coisas boas mas eu não concordo de ficar