Crescimento da industria automobilistica e a baixa de utilização se serviços publicos no setor de transportes
OBJETIVO 4
TRANSPORTE PÚBLICO NO BRASIL 4
Transporte Público em Tokyo 8
CRESCIMENTO DA INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA E A BAIXA DE UTILIZAÇÃO SE SERVIÇOS PUBLICOS NO SETOR DE TRANSPORTES 10
GRÁFICO 1 11
ESTUDO DE CRESCIMENTO 1 12
PESQUISADORES PROJETAM RUAS INTELIGENTES 14
ACESSIBILIDADE 16
Plano de Ação sobre Acessibilidade – vias públicas, coordenação institucional e transporte público: 17
TRANSPORTE E MOBILIDADE: 17
MODERNIZAÇÃO DE MALHA FERROVIÁRIA 18
Referências Internet: 21
OBJETIVO
Esse projeto destina-se exclusivamente no apontamento de sistemas de trafego e transporte publico. A resenha do projeto relata uma apresentação de cases de sucesso em âmbito mundial para referencia de utilização, e melhora do serviço publico no setor de transportes.
TRANSPORTE PÚBLICO NO BRASIL
Consideramos que o transporte público no Brasil precisa melhorar, necessita ter planos de ação imediatos, para intensificar a qualidade do transporte público, sendo eles: trem, metrô e ônibus coletivo. Pois muitos utilizam destes meios de transporte e além do mais o Brasil precisa preparar se para receber os turistas que virão para a Copa 2014.
Pois a realidade que temos hoje em cidades populosas, como São Paulo tem sofrido com: ônibus lotados, desconfortáveis, sem segurança e tarifas altas. É evidente que contém falhas no transporte público nacional, a população tem sofrido com a má qualidade de transporte, como: ônibus, trens e metro lotados, passageiros amontoados, desesperados para chegar ao trabalho ou em casa. Congestionamentos quilométricos e horas e horas a fio desperdiçados diariamente. Nas primeiras horas do dia ou no final de tarde, as cenas se repetem, seja em uma grande metrópole como São Paulo ou qualquer outra cidade de médio ou grande porte do país.
Freqüentemente, aqueles que têm a necessidade de andar de ônibus para se locomover, deparam-se com problemas como superlotação, veículos sucateados, desconforto etc., e poucas