Creme baunilha
-------------------------------------------------
No entanto há que ter o cuidado de distinguir linguagem de língua. Enquanto linguagem diz respeito á capacidade de exercitar a comunicação (latente em acção ou exercício) ou numa outra interpretação, corresponde á função cerebral que permite a qualquer ser humano adquirir e utilizar uma língua; língua refere-se a um conjunto de palavras e expressões usadas por um povo ou nação constituído de regras próprias, ou seja, a sua gramática.
Dentro deste contexto de língua e linguagem, existe a língua natural. A língua natural é denominada a língua materna de uma dada comunidade de falantes que a desenvolvem espontaneamente a partir do momento em que a adquirirem, desde a idade infantil, por exposição ao uso linguístico da comunidade. Todas as linguais naturais são universais devido á diferença que estabelecem entre vogais/consoantes e tempo passado/ não passado; á existência de formas que permitirem negar uma asserção e formar uma interrogação e devido a possuírem as categorias nome/verbo e meios para operar subordinação e coordenação de frases.
O processo de aquisição espontânea da língua-materna começa muito cedo na vida dos seres humanos desenvolvendo-se essencialmente nos 5 primeiros anos de vida podendo ser, no entanto, melhorado ao longo do tempo. É, além disso, uma aquisição faseada e cumulativa, que vai sendo complementada por sucessivas etapas de imitação e estratégias