Creche CMEI 1
Deu inicio com a Patricia e Rosineia apresentando a proposta pedagogica, suas leis e parametros curriculares.
Vimos criança de zero a seis anos. Falaram das crianças, sua interações e que os professores deve ter uma atenção especial para não pular nenhuma fase da criança.
A palestra com a Silvia Napoli foi muito importante, falou sobre sua vivência e a historia da creche João Paulo || que foi fundado pelo Padre Brito e também alguns dias depois tivemos o prazer de conhece-lo pessoalmente pois veio nos visitar aqui no CMEI.
Também foi falado do "Brincar e a infancia, a gestão e a inclusão".
Que criança deve ter todas as possibilidades de brincar e que existem pilares (a imitação, o espaço, a fantasia, as regras e valores) que as vezes as crianças brincam com qualquer brincadeira, de varios materias reciclaveis que podem ser interessante. A gestão tem que ser a democratica, um trabalho coletivo de toda organização. E a inclusão na Educação Infatil todas as crianças devem ser incluidas, não só as especiais e que os professores também devem ser preparados para a Educação Especial.
A palestra com a Carina e a Bruna do creas foi muito importante pois falou sobre o Bullings, tipos de agressor, como identificr a vítima e os cuidados que devemos ter com os meios de comunicação.
A Silvia e Luciane falaram sobre as leis, LDB, plano curricular, plano nacional, municipal e politicas Publicas e suas mudanças.
Outros falaram sobre o educar e o cuidar, a formação continuada, o papel do professor, varios tipos de massagens, jogos e brincadeira, faz de conta e a transição da educação infantil para o ensino fundamental.
Que o educar e cuidar é impregnar a ação pedagógica, devemos ter visão integrada para que as crianças alcancem os objetivos na aprendizagem, que as professoras tenham uma formação contínua e seja constante, trabalhem com projetos. Também falaram sobre a importancia do brincar o faz de conta que também é fundamental