Crack
SOBRENOME, Nome Prenome do(s) autor (es). Título do trabalho: subtítulo em letras minúsculas. Ano de Realização. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em nome do curso) – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Cidade, Ano.
O TRABALHO A SEGUIR OBJETIVOU VERIFICAR AS AÇÕES E POLÍTICAS NO ENFRENTAMENTO DO CRACK EM RELAÇÃO Á SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL E IDENTIFICAR AS MESMAS NA REGIÃO EM QUE DESENVOLVEMOS ESSE ESTUDO. FORAM REALIZADAS ENTREVISTAS COM PROFISSIONAIS NA ÁREA da saúde e em instituições que desenvolvem atendimento aos usuários. Será abordado também as conseqüências do uso abusivo de substâncias como o crack, sua relação com a problemática das relações sociais e formas de como enfrentar essa situação baseadas nas pesquisas coletadas.
Deixe um espaço entre o resumo e as palavras-chave.
Palavras-chave: Dependêcia, química, crack, tratamentos, recuperação
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5 REFERÊNCIAS 6
INTRODUÇÃO
O uso e abuso de substâncias transformou-se em um grave problema de saúde pública em praticamente todos os países do mundo. Está altamente associado com comportamentos violentos e criminais, como acidentes de trânsito e violência familiar principalmente entre indivíduos com históricos de agressividade e com complicações médicas e psiquiátricas, elevando drasticamente os índices de morbidade e mortalidade (Chalub & Telles, 2006; Kolling, Silva,Carvalho,Cunha & Kristensen, 2007; Nassif , 2004).
O uso de substâncias que modificam o estado psicológico tem ocorrido em todas as culturas conhecidas desde a Antiguidade mais remota. Em sociedades modernas, especialmente as ocidentais,