crack
1. INTRODUÇÃO.................................................................................................5
2. DESENVOLVIMENTO.....................................................................................6
3. CONCLUSÃO..................................................................................................8
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................................9
RESUMO
O presente estudo constitui-se num artigo que nos remete a uma reflexão acerca do uso do Crack, onde consta uma abordagem questionadora do mesmo enquanto um problema social restrito às metrópoles. Diante disto, objetiva-se compreender os motivos para iniciação do consumo, bem como suas manifestações de transtornos mentais e de comportamento decorrentes do uso de tal droga. Para atingir este objetivo, utilizou-se como meiometodológico a pesquisa bibliográfica. Tendo em vista que se constitui num grave problema social, o presente estudo pretende possibilitar a compreensão de que esta problemática não é tão somente uma questão de enfrentamento de saúde pública, mas sim de toda sociedade.
Palavras-chave: Crack, drogas, problema, social.
1. INTRODUÇÃO
A droga é um problema social que deve ser discutido e encarado sem preconceitos.
Hoje, ela esta entre as grandes preocupações em todo o mundo: como negócio, movimenta muito dinheiro e tem se relevado extremamente lucrativa para os que comercializam. Só que, como esse negócio é clandestino, por trás disso estão a degradação moral, a doença e a morte, a violência e o vício de milhares de pessoas que no uso e abuso de substâncias transformou-se em um grave problema de saúde pública.
O álcool é a substância lícita mais consumida mundialmente, seguida pelo tabaco, a maconha, cocaína e o crack que segue em curva ascendente e velocidade apavorante. “Há dez anos, 200.000 brasileiros haviam tido contato com o crack. Em uma década, esse número saltou para 800.000”, diz o