crack
1 INTRODUÇÃO 3
2 desemvolvimento 4
3 conclusão 7
REFERÊNCIAS 8 1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como finalidade apresentar o tema: O enfrentamento do problema do crack no contexto da saúde pública. Através de uma produção textual acerca de pesquisas de ações e políticas institucionais que são realizadas para o enfrentamento do crack no âmbito da saúde publica, e por meios de entrevistas realizadas com profissionais que atendem nos serviços de saúde pública.
2 DESEMVOLVIMENTO
NOS DIAS CONTEMPORÂNEOS, O BRASIL ASSUMIU O USO ABUSIVO DO CRACK E OUTRAS DROGAS COMO UM PROBLEMA GRAVE DE SAÚDE PÚBLICA, DE MODO A SER UM DESAFIO ENFRENTAR ESTE PROBLEMA, QUE SÓ TERÁ RESULTADO COM UMA BOA PREVENÇÃO E TRATAMENTO, ONDE TENDO EM VISTA REABILITAR O DEPENDENTE. REALIZADA A III CONFERÊNCIA NACIONALDE SAÚDE MENTAL (DEZEMBRO 2001, RELATÓRIO NO FINAL 2001) LANÇOU PROPOSTAS ENFÁTICAS, FOCANDO EM UMA EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO DE UMA POLÍTICA COM ATENÇÃO VOLTADA A ESSES USUÁRIOS BUSCANDO A RUPTURA DE UMALÓGICA QUE SEPARA O PROBLEMA EM TRATAMENTO E AÇÃO CRIMINOSA, COM O OBJETIVO A SER ALCANÇADO À ABSTINÊNCIA E A ERRADICAÇÃO DA VENDA DESTAS DROGAS QUE SÃO TOTALMENTE ILÍCITAS.
NA REALIZAÇÃODESTES OBJETIVOS TERÃO QUE SER TRAÇADAS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGEM PARA REDUÇÃO DE OFERTA E DEMANDA, PARA A PRIMEIRA ESTRATÉGIA CONTA-SE COM A AÇÃO DA JUSTIÇA, DA SEGURANÇA E DA DEFESA, JÁ PARA A SEGUNDAESTRATÉGIA, COLOCAR ESTES DEPENDENTES EM TRATAMENTO POR MEIO DE INTERNAÇÕES, COM ISSO O AFASTAMENTO DESTES DEPENDENTES DOS AGENTES INDULTOS.
ESSES PROCEDIMENTOS SE DARÃO ATRAVÉS DEINTERNAÇÃO INDICADA PARA DEPENDENTES QUE NECESSITAM DE UMA INTERVENÇÃO MAIS INTENSIVA PARA QUE ABANDONEM TOTALMENTE A DEPENDÊNCIA DO CRACK OU QUALQUER OUTRO TIPO DE DROGAS. TRATAMENTO ESTES QUE TERÃO DE SEROFERECIDOS COM EFICÁCIA. ALGUNS DESTES TRATAMENTOS SÃO: TRATAMENTO AMBULATORIAL, INDICADO PARA DEPENDENTES QUE CONSEGUEM FICAR ABSTINENTES OU DIMINUIR O CONSUMO SEM