Crack
O presente portfólio pretende-se compreender o uso do crack na sociedade e o papel do poder público diante a situação a ser enfrentada. Temos que tratar dos dependentes da droga (crack) através de assistência médica e tratamento de saúde. Este trabalho pretende apresentar o enfrentamento do problema do crack no contexto da saúde pública através de pesquisas e ações de políticas institucionais que são realizadas para o enfrentamento do crack no âmbito da saúde pública, por meio de entrevistas realizadas com profissionais que atendem nos serviços de saúde pública.
O crack é uma droga que tem um poder maior de gerar dependência, pois a fumaça chega ao cérebro com velocidade e potência extremas. Ao sentir prazer intenso, o usuário sente a urgência em repetir o uso da droga. DESENVOLVIMENTO
A dependência das drogas é transtorno em que predomina a heterogeneidade, já que afeta as pessoas de diferentes razões, em diferentes contextos e circunstâncias. Além de se tornarem alvo de doenças pulmonares e circulatórios que podem levar à morte, os usuários se expõem a violência e a situação de perigo que também podem matá-los. Muitos consumidores de drogas não compartilham da expectativa e desejo de abstinência dos profissionais de saúde e abandonam o serviço.
É importante ressaltar que as políticas públicas voltadas para o enfrentamento do crack ainda são muito recentes e realizadas pelo governo federal, estadual e municipal, de uma maneira que poderia ser mais bem integrada. A situação a ser enfrentada, envolve toda a sociedade e todo poder público de forma a erradicar todo o problema.
O uso e abuso de substâncias transformou-se em um grave problema de saúde pública em praticamente todos os países do mundo. Está altamente associado com comportamentos violentos e criminais, como acidentes de trânsito e violência familiar, principalmente entre indivíduos com histórico de agressividade e com complicações médicas e psiquiátricas elevando drasticamente os