Crack
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO O uso do crack está relacionado a uma série de malefícios para saúde. O perfil predominante dos usuários de crack são homens jovens de classe socioeconômica baixa e poucos anos de educação formal, freqüentemente desempregados.
O contexto cultural e social deve ser valorizado quando se procura compreender o fenômeno da dependência química. Propagandas anti-drogas parecem ser eficazes, particularmente, para aqueles que nunca experimentaram determinado tipo de droga. Para isso é necessário conhecimento do perfil, condições e motivações que levam uma determinada população a iniciar um tipo específico de substância psicotrópica. O usuário de crack apresenta sintomas que influenciam na vida dos mesmos.
O uso de drogas, principalmente o crack, tem ultrapassado todas as expectativas sociais, econômicas, nacionais e políticas, podendo ser acarretado por vários fatores, entre eles a curiosidade e a falta de informação. A carência de estratégias governamentais que possam garantir prevenção e combate ao uso do crack, aumenta ainda mais o número de usuários. O trabalho do assistente social é muito importante porque busca encontrar as causas e ou razões visando à crítica da realidade social, já que o problema é social, econômico e cultural. As condições de determinada região determinam a desigualdade entre as pessoas, por isso, muitos são cidadãos diminuídos ou incompletos.
DESENVOLVIMENTO O uso de drogas acompanha o homem desde a Antiguidade, variando com o tempo e com a cultura nos últimos anos, observa-se o crescimento espantoso de dependência do crack, o que constitui, hoje, problema mundial de Saúde Pública. No entanto, torna-se necessário o desenvolvimento de estratégias de tratamento para quadros de abuso de drogas como crack, maconha e o álcool.
Não