crack
Q
Itapetinga
2012
luciana santos da silva schwanz
O HOMEM DE VOCAÇÃO POLÍTICA
Trabalho apresentado ao Curso serviço social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina ciência e economia política,FHTM DO SERVIÇO SOCIAL III, Oficina de formação; Questão social, Metodologia cientìfica .PROF Maria ANGELA Santine, Rodrigo Trigueiro, Paulo Sergio Aragão, Sergio de Goes Barbosa
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
O tema política, por si só carrega o estigma do significado do seu derivado politicagem, na qual as pessoas têm a pratica de usar para expressar, na verdade, suas opiniões a cerca do que acreditam ou discordam sobre o assunto.
Mediante o exposto o presente estudo tem como objetivo estimular a reflexão sobre as atitudes do homem público (político) e os reflexos de suas ações nas concepções dos indivíduos. Inclusive em tempos de eleições esses indivíduos aproximam-se da população com vistas a adquirirem apoio necessário para sua introdução e/ou permanência na área. Sabemos que Política é a arte de governar, é o uso de poder para defender seus direitos de cidadania, faz parte do nosso universo. Querendo ou não, ela está presente em nosso meio, determinando o nosso presente e futuro.
Todo homem é um ser político por natureza, e a história revela isso, pois a vida em sociedade exige relação de aproximação, acordos, regras de conduta, limites, e um amplo conjunto de valores e de normas...Mesmo sabendo do verdadeiro do sentido etimológico do termo “Política”, os reflexos dessa ação tem causado repugnação, descrença por parte da população.
No entanto, o termo Política deve estar associado ao termo Ética, que é um conjunto de valores morais e princípios que baseiam o comportamento humano na sociedade, visto que, ambas devem ter uma ligação estreita pautada no caráter, na igualdade, no respeito e na igualdade social.
2.