Crack
As drogas tem uma longa trajetória. Desde os primórdios o uso de ervas que modificavam funções psíquicas e motoras estava presente em rituais e cultura daquele povo. Com o tempo, elas foram se sofisticando e sendo desenvolvidas em laboratórios, provocando um efeito devastador no usuário e sociedade.
2. CRACK
O uso de drogas remoto aos primórdios da humanidade, desde as sociedades mais primitivas quando, desde então, substâncias de origem animal e vegetal eram utilizadas para provocar alterações da consciência, causando reações psíquicas e comportamentais que compromete o usuário no convívio com seus pares. Desta forma, a busca pelo prazer e o abuso do uso de entorpecentes vem, ao longo do tempo, adquirindo dimensões alarmantes, de cunho social, podendo situá-la como um problema de saúde pública.
A Lei 11.343/2006 da Constituição Federal Brasileira instituiu as políticas públicas que prescrevem as medidas cabíveis para o uso indevido, bem como os cuidados na busca de reinserir socialmente os usuários de drogas. Define como crime e prevê as penalidades para a produção e tráfico de substâncias e produtos capazes de causar dependência.
O que se vê, cada vez mais, é o aumento exacerbado da produção dessas substâncias, e as mais variadas formas de transitar com as mesmas para a sua distribuição. Locais diversos, dentro e fora do país, são utilizados para o plantio e produção de drogas, e sempre há uma forma de escoar esta produção,