Crack
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
O CRACK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO AS METRÓPOLES?
Arapiraca
2012
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
O CRACK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO AS METRÓPOLES?
Trabalho de Serviço Social apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplina de Psicologia geral, antropologia, formação social, política e econômica do Brasil e FHTM do serviço social I.
Orientador: Profª. Lisnéia Rampazzo Profª. Giane Albiazzetti Prof. Gleiton Lima Profª. Rosane Malvezzi
Arapiraca
2012
SUMÁRIO
1 RESUMO 3
2 INTRODUÇÃO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
3.1 TÓPICOS PROPOSTOS 6
4 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
rESUMO
O surgimento do crack na década de 70
INTRODUÇÃO
O crack é uma droga que pode ser considerada como um problema de saúde pública. Iremos ver seu surgimento, o que acontecia antigamente, como o profissional deve se comportar com cada situação e a importância da família para o combate da droga.
DESENVOLVIMENTO
O crack é um problema que atinge toda a sociedade, pois cada vez mais está se propagando e se infiltrando em todas as classes sociais por meio do tráfico, e aumentando a quantidade de usuários devido ao seu baixo custo.
Contudo vem se espalhando não apenas entre as capitais brasileiras como é o caso da cracolândia que teve inicio nas mesmas, mas por todas as camadas, causando muitos danos como o vicio e gerando violência.
Essa droga é seguida de muitas consequências prejudiciais físicas e psicológicas, pois o constante uso dela ocasiona danos no pulmão, dores no peito, asma e bronquite, aumento da temperatura corporal, degeneração e causa dependência, desconforto, depressão, ansiedade, agressividade e faz com que na falta da droga o individuo cometa delitos que podem se transformar em outras séries de crimes.
É como Gilberto Alvarez deixa bem claro que: