Crack um problema restrito a sociedade?
RESUMO .....................................................................................................................3
1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................4
2 O USO DO CRACK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METRÓPOLES?.5
3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................9
REFERÊNCIAS .........................................................................................................10
1 INTRODUÇÃO
O uso do Crack não é um problema social restrito somente às grandes metrópoles. Todas as cidades brasileiras, da menor a maior, sofrem na atualidade com esse problema, isto é, com o uso indiscriminado da droga.
Tem-se acompanhado pela mídia inúmeras ações policiais de repressão ao uso do Crack, porém, o problema não é somente uma questão de segurança, mas também de saúde pública. Entende-se que a polícia deve atuar no combate ao tráfico, mas os usuários devem ser encarados como portadores de uma doença, que é a dependência química, sendo assim, devem receber um tratamento adequado.
Além da esfera da segurança e da saúde, a educação pública e os setores socioculturais também devem se envolver no combate ao uso do Crack, para que possa acontecer uma inclusão social do indivíduo após livrar-se do vício.
Baseado neste pressuposto este trabalho tem por finalidade apresentar um entendimento sobre o uso do crack, os problemas socais que esta droga causa para a sociedade, com o objetivo de analisar e mostrar a realidade social que os usuários estão inseridos e situar a intervenção do Serviço Social.
Nele será destacado a representação social do uso do crack na sociedade, mostrando como a população compreende esse assunto, qual a contribuição do serviço social, como se deve ser o tratamento dos usuários de crack, quais