Cozinha maritima
O ingrediente no navio são todos de primeira linha , Na cozinha do navio não encontramos apenas cozinheiros trabalhando, mas sim vários tipos de profissionais que acabam entrando na cozinha para poder trabalhar no navio, pessoas do mundo todo, muitos filipinos e indianos que são dedicados e prestativos, sempre atentos e rápidos para nos atender.
Tudo é elétrico, não se vê fogo em nenhum local da cozinha.
Tudo no navios é bem organizado pois tem navios que oferecem mais de 15.000 mil pratos por dia ,e com toda essas proporção o maior desafio é lidar com o grande volume de ingredientes e variedade , pois não é repetido o mesmo pratos dos os dia sempre são diferentes. pois é tão variados os pratos que por exemplo são servido feijoada e camarão lado á lado , nos navios .
Existe restaurante de diversas variedade , tém restaurante com sistema de buffet , restaurante que oferecem comidas tipicas de cada região , tem estaurante á la carte ( cabe ao passageiro escolher o foormato desejado , e tem cabines que pagam um pouco a mais por um serviço se spa , que exige um cardapio com redução de sódio e gordura , também tem restaurante menor com uma proposta mais ambiciosa .
Umas das melhores refeição servida é na noite de gala que é quando a equipe do restaurante e o capitão do navio são oficilamente apresentados . Ha toda uma mise en scéne , com musicas e bandeira de varios paises
Mais nem tudo é assim mil maravilhas pois tem seus contra , pois a refeição oscila , assim como o nivel de sofisticação . Poucos intens realmete impressiona .
Para os brasileiros , umas das maiores vantagens de estar em um navio estrageniro é os carregamento ingrediente importados trazido da europa como o queijo de bufála eo presunto cru italiano.
Alguns exemplo de como a quantida de comida por dia é enorme é