Couch carter
Deyse Cristina Farias dos Santos Este filme é baseado em uma história real, ele conta a historia de um treinador chamado Ken Carter que era ex- aluno do Colégio Richmond e ele foi chamado para ser treinador. Seu desafio era grande, pois o último time da temporada só havia ganhado quatro vezes, e perdeu vinte e dois jogos. Carter aceita ser treinador da sua antiga escola, pois ele acreditar que poderia transformá-los.
Análise do filme- Ken Carter impõe para o time regras rígido para quem quisessem continuar no time, que deixam pais, professore e alunos contra, mas ele não se intimida e, fez em forma de contrato as seguintes regras: os alunos deveriam atingir uma boa nota, estar presentes nas aulas e em dia de jogo deveria usar gravatas. Carter não queria que o basquete fosse uma desculpa para estar na escola. O objetivo de Carter era transformar aqueles alunos do subúrbio em cidadãos de bem, e que eles tivessem oportunidade de entrar em uma faculdade. Carter não queriam que depois de eles cursarem o ensino médio, viessem se transformar em drogados e criminosos. Este filme é ligado às áreas de planejamento, organização, controle, comunicação, motivação e liderança. Planejamento- as regras que Carter estabeleceu aos alunos que teriam que cumprir a meta para que pudessem continuar no time. Organização – os alunos deveriam aprender e entender, a trabalhar em equipe. Direção – Realizar o trabalho, ou seja, os planos para alcançar os seus objetivos. Liderança – No caso do filme, Carter tinha habilidade de motivar e influenciar o time de forma ética para gerar os resultados obtidos.
Comunicação – Carter conseguiu que os professores investissem nos alunos para serem cidadãos de bem e para prepará-los para enfrentar os obstáculos que a vida nos impõe.
Motivação – Carter tinha certeza, que transformaria a vida daqueles alunos que eram discriminados pela própria escola e pela sociedade.
Controle – ele usou métodos