Cotas para os negros
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é um projeto criado no ano de 2007 e sua meta é de alcançar um melhor desenvolvimento educacional nos sistemas Municipais, Estaduais e Federais. O mesmo teve inicio em 2005 originado pelo INEP onde teve surpresa em relação à meta de 2005 para 2007 e 2011. E segundo pesquisas se continuarem assim até 2022 ultrapassará a média que é 6,0 adquirindo o nível dos países desenvolvidos.
O Brasil gradativamente está se desenvolvendo, mas ainda necessita de pessoas qualificadas para atuar em diversas áreas na educação. Quando falamos sobre o ensino dos jovens estudantes já temos a base de como será a capacitação e qualificação dos futuros profissionais por isso a cada dia temos que mudar a metodologia de ensino com formas diferenciadas e divertidas de modo com que todos se interagem transformando o ensino-aprendizagem em prazer e lazer valorizando os meios naturais, ampliando e adquirindo a tecnologia que se expande cada vez mais.
2 DESENVOLVIMENTO
Este trabalho realizado sobre o IDEB foi desenvolvido através de pesquisas com duas coordenadoras, que não se omitiram em responder a esses questionários onde obtivemos informações sobre a importância do mesmo, ele nos relata como os profissionais da Educação trabalham para que o índice dos alunos cresça a cada 02 anos; obtendo assim um resultado ponderante. A entrevista com a coordenadora da escola A disse que o resultado do IDEB na escola do quinto ano foi de 4,1 em séries iniciais e do nono ano 3,4 séries finais. A entrevistada B o índice foi de 4.5; no nono ano séries finais. Assim com este índice elas alcançaram a meta da escola e estão atentas às praticas pedagógicas e suas ampliações de maneira que possam identifica-las e construí-las no ambiente escolar de forma coletiva com trocas de experiência com um todo,