Cosmetologia- máscaras faciais
Apesar dos cuidados diários com a pele, ela pode começar a ter uma aparência cansada, congestionada e sem vida, nesta hora devemos agir utilizando produtos especializados para revitalizá-la, tais como as máscaras faciais. A maior parte das impurezas e células mortas é eliminada da pele durante a limpeza, mas às vezes ficam alguns resíduos. É por isso que o uso de máscaras faciais especiais é essencial para uma pele limpa e tonificada. De ação profunda, estas máscaras removem a oleosidade, as impurezas e as células mortas que bloqueiam os poros, sem ressecar a pele.
MÁSCARAS COSMÉTICAS FACIAIS
DEFINIÇÃO:
São misturas com fins cosméticos que, aplicadas em camadas espessas, evaporam seus componentes líquidos, endurecem e ficam aderidas à pele. Proporcionam ao paciente sensação de frescor e estiramento facial, dando a sensação de que “alguma transformação ocorreu”. As máscaras se aplicam úmidas e em pouco tempo (10 a 30 minutos), começam a secar, amoldando-se à superfície cutânea. Inicia-se, então, uma série de interações entre os componentes ativos da máscara e a pele, que definem a atividade final. As máscaras de limpeza, conhecidas como máscaras faciais, são usadas para dar firmeza à pele, com fechamento dos poros e, dependendo dos ingredientes usados servem para tratar acne. Na verdade, o efeito das máscaras está diretamente relacionado às substâncias ativas incorporadas. Esse efeito poderá ser adstringente, calmante, relaxante, nutritivo e emoliente.
Cuidados básicos com a pele:
1º Passo: Limpeza
Para ter uma pele radiante e protegê-la contra a poluição ambiental, limpe de manhã e à noite removendo as impurezas e oleosidade.
Lembre sempre que limpar ou esfregar com vigor excessivo pode danificar a pele.
2º Passo: Esfoliação
À medida que envelhecemos a renovação celular da pele torna-se mais lenta.
Fazendo regularmente uma